domingo, 6 de julho de 2014

Lua wobble e a relação com Saturno e os Planetas Lentos em Movimento Retrógado



No dia 16 de Julho de 2014 o Sol a 23º52' do signo de Câncer estará em quadratura com os Nodos Lunares a 23º52' de Áries e Libra, quando estará ocorrendo o fenómeno da Lua Wobble. Chamada também de Lua Bamboleante, seus efeitos são parecidos com as ocorrências relacionadas aos planetas retrógrados e terá vigência entre 01 e 23 de Julho de 2014, ou seja, duas semanas antes e uma semana depois do aspecto no grau exacto.

Lua Wobble ou Lua Bamboleante ocorre quando o Sol forma uma quadratura, conjunção ou oposição com os Nodos Lunarestambém conhecidos como Cabeça e Cauda do Dragão.  Os Nodos não são corpos celestes e sim 2 pontos virtuais detectados na intersecção da trajectória da orbita da Lua com a trajectória aparente do Sol em torno da Terra. Todo ano o Sol realiza esses aspectos tensos com o eixo nodal, ocasionando assim a  Lua Wobble.

Geralmente a Lua Wobble costuma anunciar grandes mudanças de vida. Um dos aspectos mais interessantes é a sua relação com o passado. É provável que venhamos a reencontrar ou receber notícias de pessoas e situações do passado de uma forma totalmente inesperada. Essa probabilidade estará aumentada devido ao movimento de Saturno , Netuno e Plutão em movimento retrógrado,  Ùrano a começar dias depois o seu movimento Retrógrado.

Esta Lua Wobble, é de muita importância  devido a Saturno e os Planetas lentos se encontrarem em movimento retrogado .

Saturno a 16 graus de Escorpião que vai mudar para o signo de Sagitário no dia 23 de Dezembro
Neptuno que se encontra em movimento retrógrado no grau 7 de Peixes e que vai passar a directo no dia 16 de Novembro

Plutão que se encontra em movimento directo e que vai passar a directo no dia 23 de Setembro.


Úrano que dias depois do grau exacto da lua Wobble no dia 22 de Julho entra em movimento directo, quase na altura de Saturno que  ingressa no signo de sagitário.

Júpiter vai ingressar no signo de Leão no dia 18 de Julho

Sendo o Mês de Cancer, signo de água e cardinal "coincidente" com a lua Bamboleante, isto significa que todos os assuntos relacionados com o passado(memórias inconscientes) vai atrair todo o tipo de acontecimentos e pessoas com as correspondentes limpezas Kármicas necessárias a fim de se iniciar os projectos evolutivos necessários para a entrada do novo ano (2015), por isso estes últimos 6 meses são muito importantes para o que se espera encontrar tanto a nível individual, como a nível colectivo, mesmo o estado, o Governo é feito de indivíduos que não será lá muito aconselhável resistir a estas mudanças que estão a acontecer um pouco por todo o mundo.

A nível Pessoal, os assuntos de família, patrões, chefias, amigos, redes sociais, procura intensa de fazer pontes entre as pessoas e a arte de dar e receber informação, os encontros e desencontros entre as pessoas, faz parte das regras do jogo entre a grande busca e insatisfação dos novos horizontes que ainda não são bem visíveis, mas estão ficando cada vez mais claros e nítidos devido á grande saturação de grupos sociais que aparecem tentando cada um á sua maneira de fazer ouvir a voz  do espírito na voz humana que é feito um pouco da experiência de cada um de nós, mas ainda de uma maneira algo descordenada. Estarão em maior sintonia aqueles que já começam a entender as regras deste grande jogo social, ainda que tenham aspectos tensos em seus mapas Astrológicos á conta de tanto procurar caminhos feitos na constante impermanência das grandes leis da mudança, já encontraram o ponto do equilibrio que é ponto do não retorno ao estado de ignorar os sinais de mudança com a participação do colectivo.

A Nível do colectivo, o foco principal é o Governo e todos aqueles envolvidos Kármicamente com o domínio público  e os formadores da opinião Pública com a tentativa de manipular informação, que só não a encontra quem procura viver á conta do escapismo e da ilusão, muito conveniente para o sistema de Governo tal e qual o conhecemos que vive e ganha milhões á conta das ilusões que vende as noticias de todos os dias.

Estes 6 meses representam também o fim da recepção mutua entre Saturno em escorpião e Plutão em Capricónio, dando a necessária preparação para todos os assuntos de justiça social se de debaterem no encontro de soluções do domínio social, devido ao ingresso de Júpiter no signo de Leão, pelo que é aconselhar de no próximo ano se ter a mente e o coração aberto.

Sem comentários:

Enviar um comentário