quinta-feira, 5 de junho de 2014

constelacao de cancer, e o aglomerado de estrelas a que os Astrónomos chamam de presépio, colmeia ou manjedoura



Um dos objectos celestes em Câncer é o aglomerado estelar M44 chamado de Presépio (ou Colmeia, ou Manjedoura). É possível vê-lo a olho nu como um ponto difuso, e fica bonito pelo binóculo.

Na mitologia grega, o caranguejo atacou Hércules durante a sua luta com a Hidra, mas foi esmagado pelo pé do herói.

É uma das constelações do Zodíaco menos nítida, pois suas estrelas são todas superiores a terceira magnitude. Tem quatro estrelas de quarta grandeza, Juno, Íris, Beta e Beenive e dez de quinta grandeza.

Esta constelação foi anotada pela primeira vez pelo astrónomo Eudóxios, no século IV e algumas de suas Estrelas de menor grandeza foram anotadas pelo Astrónomo Arato do século III a.CO astrônomo C. Ptolomeu indicava-lhe somente 13 estrelas.
Enquanto o Sol-processional, faz 8 mil anos atrás, cursava a Constelação de Caranguejo, as diferentes agrupações humanas, desenvolviam a vida em grupo, formando tribos e agrupações.
A figura do Caranguejo foi introduzida pelos gregos e corresponde ao Escaravelho dos egípcios, segundo o Zodíaco de Denderah. A constelação de Câncer homenageia o caranguejo que Hera, rainha dos deuses gregos, que o enviou para resgatar a hidra que iria ser morta por Hercúles. O caranguejo mordeu os pés de Hércules quando este combatia a Hidra, monstro de várias cabeças de serpente e corpo de Dragão, mas foi esmagado. Para premiar o caranguejo, Hera transformou-o em constelação zodiacal.

Grande e brilhante, é um dos mais famosos aglomerados abertos, também conhecido como presépio ou colméia, é facilmente visto a olho nú e tem 25 estrelas de magnitude entre 6 e 8, entre muitas outras menos brilhantes. 

Esta constelação do Zodíaco é muito importante, e é frequentemente associado na astrologia, como as raízes, o lar, a casa onde os filhos de DEUS nascem, simbolicamente a manjedoura representa as verdadeiras origens dos homens filhos de Deus, que nascem segundo os diversos níveis de consciência para virem aprender coisas sobre o Universo aqui na terra, num corpo físico que de outra maneira não poderiam aprender, sabendo usar o seu conhecimento para bem da evolução espiritual, independentemente da sua cultura e formação e saber usar o verdadeiro poder com sabedoria e humildade, imagine-se e estou a lembrar que existem alguns astrólogos que por terem algum conhecimento julgam ter o poder de controlar o ciclo das mortes e nascimentos e escolher a data em que um ser humano vem á terra, existem alguns que caem num poder absoluto porque julgam poder controlar os nascimentos, estou-me a referir á dia, hora ,mês e ano de nascimento com o fim de um ser vir com uma missão especial á terra, e ter acesso no comando deste grande e maravilhoso computador Universal. o signo de caranguejo está associado á casa astrológica 4 e tem como Regente a Lua, devido á sua classificação astronómica que faz lembrar um presépio que lembra o nascimento dos filhos de DEUS, lembra o nascimento da população da terra, simbolicamente representado pela Lua, regente do signo. Do significado Mitológico como foi referido tem uma forte analogia com o Caranguejo, terreno e do significado astronómico, á figura captada da terra em forma de caranguejo.



Na constelação de Caranguejo, encontra-se o pé esquerdo de Polux,estrela Alhena a 09º06" graus de caranguejo,a estrela Alhena, é da natureza de mercurio e Vénus, mas a constelação pertence á constelação de Gêmeos.


Sirus, fica situada na boca do cão maior, é da natureza  de Júpiter e Marte e fica situada nos graus 14.05" de caranguejo. e fica situada na boca do Cão Maior, na constelação do cão maior.

            A Constelação de Caranguejo, localiza-se entre Gêmeos e Leão.

Fonte Wikipédia

Sem comentários:

Enviar um comentário