segunda-feira, 2 de junho de 2014

A constelação de Gémeos, Castor e Pollux as estrelas mais brilhantes



                 Castor e Pólux, As estrelas mais brilhantes da constelação de Gêmeos, Mitologia



  A maneira mais fácil para localizar a constelação é encontrar suas duas estrelas mais brilhantes, Castor e Pólux a partir do prolongamento de uma linha imaginária saindo do cinturão de Órion e passando por Betelgeuse. Outra maneira de localizar a constelação é traçar uma linha a partir do aglomerado das Plêiades até a estrela mais brilhante de LeãoRegulus. Ao fazer essa projecção, a referida linha imaginária estará relativamente próxima à eclíptica que cruza, aproximadamente no meio, a constelação dos Gêmeos. A linha tracejada vermelha no mapa da constelação é uma representação gráfica da eclíptica.


O ícone da constelação é ♊ e tem origem no IDEOGRAMA ACADIANO correspondente ao mês Kas, quando o Sol entrava em Gemini. Também pode ter vindo do algarismo romano correspondente a dois. A constelação de Gemini representa Castor (α) e Pólux (β), irmãos de Helena de Tróia, na mitologia grega.

Certa feita, Zeus havia se apaixonado por Leda, esposa do rei de Esparta,Tíndaro. Para se aproximar dela, Zeus se transformou em um belo cisne. Dessa paixão foram gerados os gémeos Castor e Pollux. Os dois tiveram os melhores tutores da época. Castor se transformou num excepcional cavalheiro; o seu irmão Pollux em um verdadeiro guerreiro. Porém, certa vez os irmãos desafiaram dois jovens para um duelo pela mão de duas jovens que já estavam prometidas. Nessa batalha Castor foi morto. Desesperado pela perda do irmão, Pollux tentou se matar para encontrar o irmão, mas era imortal e não conseguia. O drama foi então imortalizado nos céus, onde os gémeos aparecem abraçados.
No entanto, existe uma corrente mística que dá à constelação um simbolismo mais rico: os dois rapazes seriam, na verdade, Apolo, brilho e luz, e Hércules, força e coragem. É assim que, em muitos tratados, um dos gémeos aparece segurando arco, flecha e lira, enquanto o outro aparece com uma clava.

Quando o brilho e a Luz de Apolo(Castor) se alia á força e coragem de Hércules Pólux, a dualidade se perde, A Luz representa a inspiração divina e a força e a coragem em agir e por em prática a mensagem recebida do plano divino onde Gemeos representam dois rapazes a aprenderem a comunicar, Mercúrio Planeta Regente dos signos de Gémeos e Virgem associados ás casas Astrológicas 3 e 6, representam a comunicação (Casa 3),  no trabalho aqui na terra (casa 6), da mensagem dos céus, por isso é que os Astrológos quando existem aspectos tensos ou dificeis com Planetas nessas casas Astrológicas ou com o seu Planeta Regente conseguem ver  com nitidez os problemas que a pessoa atravessa, sendo de grande utilidade a Astrologia Kármica porque alivia e muitas vez resolve aspectos tensos que existem no inconsciente, se a pessoa compreender o que guarda nas suas memórias è um grande passo para a cura, eu pessoalmente é a Astrologia que gosto de fazer onde tenho tido bons resultados, seja na área da comunicação, seja outras áreas em que a pessoa tenha bloqueios, como por exemplo na área relacional, ou social.
Desenho da constelação de Gêmeos que vai da Nebulosa de Orion em linha recta até às estrelas Castor e Polux

Sem comentários:

Enviar um comentário