domingo, 4 de maio de 2014

O centro da Nossa Galática, os ultimos graus de Sagitário

Vista do centro da galáxia em diversos comprimentos de onda.
O núcleo da Via Láctea se encontra a cerca de 26 mil anos-luz do Sistema Solar, na direcção da constelação de Sagitário. Esta região é caracterizada por um bojo centra alongado, que possui cerca de 27 mil anos luz de uma extremidade a outra. O centro galáctico, a região mais densamente povoada da galáxia, contém cerca de dez bilhões de estrelas que são principalmente velhas e pobres em metais, embora existam também muitas estrelas jovens e ricas em elementos pesados. Alguns desses componentes formam aglomerados globulares que orbitam ao redor do centro e um deles situa-se no próprio centro, onde a concentração estelar é tão intensa a ponto de encontros estelares serem relativamente comuns.



Alguns Astrólogos dizem que é provavelmente o ponto mais forte de um Mapa Astrológico, logo a seguir do Regente do Mapa, consideram o Sol do nosso Sol o Centro Galáctico e a maior fonte de energia de toda a Galáctica, portanto o sol, a consciência do individuo vai buscar energia de expansão a essa fonte inesgotável de energia.


De acordo com as instruções de Astrofísica de Michael e Margaret Erlewine, a energia que sai do centro Galáctico é de mais de 2 graus de longitude perto dos últimos graus de sagitário.


Estudos e investigações feitas revelam que os planetas pessoais em aspecto com os Últimos graus de sagitário do 25 ao grau 30, agem na psicologicamente num individuo, nalguns indivíduos podem sentir que não são deste Planeta, sentem muito e em regra têm uma forte inclinação para pensar que não são daqui da terra e vêm com uma Missão especial, e muitos investigam possíveis civilizações extraterrestres.



Estou certo que ainda há muito que investigar sobre este assunto, e algumas figuras de destaque Mundial têm Planetas nos últimos graus de Sagitário tais como:


Princesa Diana, Príncipe Carlos, Rainha Elizabeth II, Hilary Clinton, Napoleão Bonaparte, George Bush, Bob Dylan.


A escolha do caminho pode ser pode estar relacionado com estes aspectos quando existem indícios fortes no Mapa de um individuo, falando na minha experiência para mim faz todo o sentido estudar os últimos graus de Sagitário, eu tenho Júpiter em Sagitário a fazer conjunção aos últimos graus de sagitário, e confirmo tudo o que já existe de investigação, eu sempre tive a ideia que por vezes não sentia que pertencia aqui a este Planeta, estudei e investiguei tudo sobre ovnis, vida extraterrestre, fiz projecções Astrais, pratico ioga e procuro sempre estar estar informado de tudo quanto me possa esclarecer da forma como o universo se movimenta e toda a informação mesmo a que existe e que foi escrita por outros Astrólogos que complementam o estudo, desde que se actualize e renove com inovação toda esta sabedoria que os antigos trouxeram até ao século XXI. È o presente a manifestar-se rumo ao futuro e a oportunidade de Úrano em Carneiro que pode e deve dar inicio a novas formas de ler aqui na terra as mensagens dos Astros.



È curioso que quando comecei a fazer esta pesquisa, comecei a incluir a minha visão Astrológica de interpretação a incluir os últimos graus de Sagitário e nos muitos Mapas que analisei as pessoas que tinham aspectos de trigno envolvendo os últimos graus de Sagitário foram aquelas que revelavam este sentimento forte de estar numa Missão especial aqui na terra e com posições de destaque em diversas áreas de vida de ajuda humanitária, as pessoas que tinham quadratura ou oposição, as que se revoltavam por estar neste Planeta, algumas com uma forte vontade de autodestruição, conhecendo mesmo um caso de suicídio. infelizmente.


Acredito que um dia quem procura um Astrólogo, procura uma Astrologia psicológica que leve as pessoas a aprofundar e a integrar como é que funcionam as energias de que fazem parte, e as previsões são sempre relativas ao estado de consciência de um individuo, em caso de acontecimentos muito graves num mapa, acidentes por exemplo a pessoa pode com antecipação evitar um problema grave ou tomar uma importante decisão de acordo de negócio, infelizmente muitas pessoas não entendem ainda as leis do carma e procuram  o conhecimento para ter o poder, o domínio e o controle sobre os outros e estão sempre à procura de com muita imaginação e criatividade dar a volta à crise de valores, como se não se tratasse de uma grande problema cultural.
Correspondendo os últimos graus graus de sagitário ao centro da nossa Galáctica, a compreensão de um Mapa Astrológico e o alinhamento de um individuo aqui na terra pode dar uma grande Luz sobre o que se passa a nível psicológico e teria a respectiva terapia correspondente, mesmo em mapas de pessoas que não tenham o sentimento de terem uma missão especial na terra.


Bem vindos ao presente , bem vindos a Úrano que já se encontra a 14 graus do signo de Carneiro.


5 comentários:

  1. Olá, gostaria de saber se o Sol a 28º de Sagitário é considerado conjunto ao centro da via-lactea, é qual seriam os efeitos desse posicionamento.
    Meu sol não faz aspecto com nenhum planeta, apenas um sextil com o MC. Este seria o único "aspecto maior".
    Agradeço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Marry, dentro dessa orbe, sim, seu Sol está Conjunto ao Centro da Galáxia... contudo, isto ainda não conecta ele com o resto do seu Mapa. Pelo contrário, torna ainda mais especial, fascinante e atrativa a ilha de consciência à qual se viaja longe do continente quando se vai ao encontro deste Sol. Ir para esta ilha -sem conexão com o continente- significa ir a um lugar tão especial quanto viajar para o centro da galáxia! E isto torna ainda mais difícil integrar os resultados deste contato com o resto dos Planetas.

      O segredo para construir uma ponte entre este Sol sem aspectos e o restante do mapa, é consultar Dispositores Celeste e Terrestre deste Sol, assim como verificar se seu posicionamento corresponde a algum Ponto Médio do Mapa. Ele pode não fazer aspectos ptolomaicos diretos, mas pode, por exemplo, estar no Ponto Médio -sempre no arco menor- entre Saturno e Plutão, ou Marte e Urano... e isto, obviamente, acaba por estabelecer uma forte conexão com estes Planetas e as Casas significantes para eles!

      @>-->---

      Eliminar
  2. Tenho um centro galáctico bem aspectado. Não há nenhum planeta fazendo conjunção, apenas um trígono com mercúrio em touro na casa 9 e sextil com quiron em libra retrógrado na casa 3. Embora minhas visões de mundo e meus pensamentos não se identifiquem com o que a maioria das pessoas pensam, não me sinto como uma ET, me sinto humana como todo mundo

    ResponderEliminar
  3. Tenho Júpiter conjunto ao Centro Galáctico casa VIII em quadratura a Plutão casa V e oposição a Saturno casa II.
    Intenso!Grandes provas ao longo da vida mas também grandes bençãos.
    Gostaria de ler algumas palavras vossas.
    Merci*

    ResponderEliminar
  4. Meu MC é examatamente no mesmo grau! com urano a 0 em capricórnio, se quiser olhar meu mapa p/ agregar aos seus estudos, caso ajude... meu email é flajasinski@gmail.com

    ResponderEliminar