terça-feira, 20 de maio de 2014

O anti Vértex num Mapa Astrológico

Brad Pitt
O Mapa de Brad Pitt, mostra o anti Vertex na casa 2, conjunto a Vénus e á Lua em Aquário dá para ter uma ideia do percurso Cármico de Brad com muito encontros amorosos e do trabalho que ele tem vindo a desenvolver na sua profissão de actor, encontros e desencontros e apreciado como símbolo sexual por mulheres de todas as idades onde o seu Sol em Sagitário se encontra com o seu Regente Leão fazendo a fronteira entre a casa 8 onde se encontra o Vertex e  a  casa astrológica 9, visto por pessoas de todo o mundo, tem sido feito um percurso ascendente mas com problemas de identificação própria, ele simplesmente tem por missão o reconhecimento mundial  o       anti vertex indica os encontros do destino.                                                                        


  O Vértex foi descoberto pelo americano Lorne Edward Johndro e segundo ele, todo corpo na terra teria um componente magnético e um componente eletrostático. Dessa forma, o mapa natal teria o ascendente tradicional, que é magnético, e outro ascendente eléctrico, que é o Vértex. Segundo o mesmo autor isso explicaria a natureza dos seres humanos.


Renzo Baldio  no estudo apresentado no Congresso de Barcelona, destacou que o Vertex é o ascendente da nossa personalidade inconsciente, a identidade da nossa alma. Este enfoque explica porque para calcular o Vértex, o Fundo do Céu é tomado como Meio do Céu. Ele admite a possibilidade dos encontros do destino estarem ligados ao Vértex e acrescenta que o ponto pode servir para a análise de uma possível desordem de conduta assim como alguma psicopatologia. 
Nas Sinastrias normalmente analisamos a atracão que se dá entre duas pessoas pela posição: SOL – Sol com Lua; Sol com Vénus; Sol com Úrano; Sol com Plutão LUA – Lua com Vénus; Lua com Úrano; Lua com Neptuno; Lua com Plutão VÉNUS –                                                                                     Vénus com Marte; Vénus com Úrano; Vénus com Neptuno; Vénus com Plutão. Através do ascendente de cada um e seus regentes interpretamos o amor  entre o casal e através do descendente de cada um, analisamos o vínculo do relacionamento, a responsabilidade de um parceiro para com o outro. Daí podemos analisar todos os aspectos entre os ascendentes e descendentes e dos regentes entre si. O equilíbrio dos temperamentos é de acordo com os elementos, e a durabilidade do relacionamento é através dos aspectos de Saturno. Ao sobrepor os dois mapas encontramos como as energias actuam entre os parceiros. Esses aspectos aparecem também no mapa composto, que é quando criamos um único mapa do relacionamento. 


Nesse sentido o Vertex associado ao Ascendente Descendente, o eixo casa 1, casa 7, indica que o lado oposto ao Vertex o Anti Vertex indica claramente o ponto do Mapa Astrológico  com maior incidência Kármica, isto é o ponto onde a pessoa tem dificuldade em se identificar, reconhecer ou tende a rejeitar essa área de vida, mas também é uma área de vida onde com o tempo vem a adquirir muita experiência.


Segundo os mapas que tenho analisado, e vendo com todos os pormenores  e experiência própria é no Anti Vertex que as pessoas mostram mais problemas do nível psicológico, quando o Anti Vertex, se encontra em aspecto de quadratura ou oposição com outros Planetas.


Dando o meu exemplo Pessoal, tenho o Anti Vertex no grau 29 de Caranguejo na casa 11 e muita resistência em pertencer a qualquer grupo. Se observar a ORBE, em conjunção com os primeiros graus de Leão e com o Sol em Leão na casa 12, indica fortemente o que tenho sempre manifestado, uma procura e investigação constante de me conhecer melhor, mas sem sentir que aderi a qualquer tipo de filosofia, esta psicoterapia constante e muitas vezes involuntária de procurar soluções porque estou sempre insatisfeito com as respostas me levam a procurar e devo dizer com muito êxito, novas soluções que no futuro da Astrologia acabem por se manifestar .


Iniciei este tipo de investigação, quando Úrano ingressou no signo de Carneiro, energia que facilita este tipo de investigação, que eu e muito Astrólogos começaram a fazer, fazendo a Ponte entre o saber antigo e a adaptação aos novos tempos, onde a Astrologia pode e deve ter um papel principal, desde que haja união entre toda a comunidade Astrológica e a partilha de saberes, tradicionais , com novas abordagens humanitárias que são sempre bem vindas por uma boa causa pelo desenvolvimento da consciência do homem na terra.

1 comentário:

  1. Olá! O Senhor poderia me ajudar a interpretar o meu antivértex? Nasci dia 2 de abril de 1995 às 22:40 no RJ-RJ. Acredito que esteja em escorpião na casa 11.

    ResponderEliminar