terça-feira, 15 de abril de 2014

Lua de Sangue de 15 de Abril de 2014, significado segundo os os gregos da antiguidade da palavra eclipse

O termo eclipse na sabedora Grega Antiga significa deixar para trás, o que sugere que estes fenómenos importantes mexem no subconsciente colectivo da terra, deixar para trás tudo o que é novo e não serve mais para o propósito evolutivo da terra, mexe com os conceitos Universais da simples condição humana na terra e o facto de "coincidir "  com a formação da Cruz Cardinal, na minha opinião marca o inicio de um Novo ciclo de grande transformação e renovação humana na terra., é um fenómeno raro e muito lindo que dá também para reflectir e procurar respostas neste sinal do céu.      

                                                           Mais abaixo tabela dos eclipses previstos para 2014

                 O continente americano viu nesta terça-feira (15) um eclipse lunar conhecido como "Lua de sangue", quando o nosso  satélite natural fica na sombra da Terra em relação ao Sol e ganha um tom avermelhado.
No Brasil, esse eclipse total pôde ser visto desde as 3h, por cerca de 78 minutos, de diferentes partes do país, principalmente nas regiões Norte e Centro-Oeste.
Os eclipses totais da Lua, quando o satélite cruza o cone de sombra da Terra, são pouco frequentes – o último ocorreu no dia 10 de Dezembro de 2011. A última vez que aconteceu uma série de quatro eclipses lunares totais foi entre 2003 e 2004, segundo a agência espanhola EFE.
Progressão do eclipse lunar total visto em Miami, nos EUA. (Foto: Joe Raedle / Getty Images / AFP Photo)
Progressão do eclipse lunar total visto em Miami, nos EUA (Foto: Joe Raedle/Getty Images/AFP)

Este é primeiro de uma série de quatro eclipses lunares que deve ocorrer, aproximadamente, a cada 6 meses e se repetir apenas sete vezes neste século. O próximo eclipse total está previsto para o dia 8 de Outubro.
Ao longo da história, os eclipses solares e lunares estiveram rodeados de muitas superstições e referências a profecias sobre desastres naturais de grande magnitude.
                          Veja abaixo os eclipses previstos para 2014:
- 15 de Abril: Eclipse total da Lua – visível na parte oeste da África, na parte oeste da Europa, Américas, Austrália e leste da Ásia
- 29 de Abril: Eclipse anular do Sol (quando a Lua fica na frente do Sol e se forma um "anel" do Sol em volta da Lua) - visível na Antárctica e Austrália
- 8 de Outubro: Eclipse total da Lua - visível nas Américas, na Austrália e Ásia
- 23 de Outubro: Eclipse parcial do Sol - visível na maior parte da América do Norte, no México e na Rússia.

                      Algumas fotos que estão correndo de pessoas que enviaram para o Jornal Ciência e saúde 
Lua é vista em meio ao eclipse lunar, observada de Los Angeles, no sul da Califórnia (Foto: Joe Klamar/AFP)
Lua é vista em meio ao eclipse lunar, observada de Los Angeles, no sul da Califórnia (Foto: Joe Klamar/AFP)
Misael Bandeira, de Candelária (RS), ficou acordado até mais tarde para registar a Lua de Sangue (Foto: Misael Bandeira/VC no G1)
Misael Bandeira, de Candelária (RS), ficou acordado até mais tarde para registar a Lua de Sangue (Foto: Misael Bandeira/VC no G1)
Francisco da Silva, morador de Feira de Santana (BA) registrou pela segunda vez esse tipo de eclipse lunar (Foto: Francisco da Silva/Vc no G1)
Francisco da Silva, morador de Feira de Santana (BA) registou pela segunda vez esse tipo de eclipse lunar (Foto: Francisco da Silva/Vc no G1)
A Lua vermelha vista de Burbank, na Califórnia. (Foto: Kevin Winter / Getty Images / AFP Photo)
Eclipse lunar visto da cidade de Guadalajara, no México (Foto: AFP)
A Lua vermelha vista de Burbank, na Califórnia. (Foto: Kevin Winter / Getty Images / AFP Photo)
A Lua vermelha vista de Burbank, na Califórnia (Foto: Kevin Winter/Getty Images/AFP)


Sem comentários:

Enviar um comentário