segunda-feira, 31 de março de 2014

Eclipse Lunar , Lua cheia em Carneiro do dia 15 de Abril de 2014 e Grande Cruz Cardinal

eclipse lunar totalEsta imagem mostra o mapa mundial com duas regiões: a região sombreada, onde você não pode ver o eclipse lunar, e na região em branco, onde pode ser visto. Os detalhes da imagem do tipo de eclipse, a magnitude da penumbra e umbra, série Saros a que este eclipse Pertence.

Um  Eclipse Lunar é um fenómeno celeste que ocorre quando a Lua penetra, totalmente ou parcialmente no cone da sombra projectado pela terra, em geral sendo visível a olho nu. Isto ocorre sempre que o Sol, a terra e a Lua se encontrem em perfeito alinhamento, estando a terra no meio. No Eclipse Lunar é a terra que encobre a Lua. Por esse motivo só pode ocorrer na fase da Lua Cheia.




Eclipse lunar de 15 de Abril de 2014, Lua Cheia de Abril onde também se comemora o Festival da Páscoa, que coincide com o recente inicio do ano Novo Astrológico.
O eclipse lunar de 15 de Abril de 2014 será um eclipse total, o primeiro do ano. Será visível no leste da Austrália, no Pacífico e nas Américas. É o eclipse número 56 na série Saros.


Estes dados Astronómicos têm um significado profundo e muito forte porque coincidem com a Grande Cruz Cardinal que atinge o seu ponto máximo no grau 13 no dia 23 de Abril de 2014. È a Lua Cheia de Carneiro, neste caso a lua a terra ao encobrir a Lua, faz mexer com a memória da Humanidade nos aspectos bem marcantes do eixos das relações humanas, dos casamentos, dos contratos, das iniciativas, onde a cura se dá pela via do amor e da união entre as pessoas, as grandes tensões são apenas sinais para que se comece a cumprir o que está destinado a fim de dar continuidade ao projecto de evolução, já há muito previsto pelas energias que nos regem.



"Esta Coincidência" de se manifestar um eclipse desta natureza no eixo Carneiro- Balança, formando-se uma grande Cruz nos signos Cardinais, que impedem á acção a tomar iniciativas, a rever e ver, o que andamos a fazer na sociedade e como nos podemos renovar e participar activamente, (Plutão em Capricórnio), e o que entendemos por Justiça e a fé que nos move, rompendo com o que está estabelecido pelo homem que criou poder, contra o bem estar das Famílias. (Júpiter em Oposição  a Plutão), ou revermos a nossa forma de agir nos libertando de tudo o ainda posa estar bloqueando a falta de amor e união, a fim de criarmos uma nova humanidade.



Para quem segue e estuda Astrologia dá para observar os graus que vão do 9 ao 18 dos signos Cardinais, Carneiro, Caranguejo, Balança, e Capricórnio e os aspectos que fazem com os outros Planetas, e mesmo que não faça qualquer aspecto, vejam os Planetas que regem os respectivos signos e as casas onde estes graus vão parar com a respectiva reflexão nas iniciativas a tomar a fim de criarem uma vida mais feliz que sem dúvida passa por não seguirem caminhos feitos por alguns homens de uma sociedade criada á imagem e semelhança de negócios que comprometiam a evolução natural da maioria dos homens, que desaprendeu a viver em paz e no amor, criando vidas hipotecadas aos "Senhores dos capitais que financiam e apostam em mão de obra a baixo custo que em nada dignifica a simples condição de toda a vida aqui na terra.
Todo o Planeta vai sentir a tensão desta Grande Cruz Cardinal, sentirão menos aqueles que se dedicaram a construir o seu próprio caminho dentro da luz e do amor, e não aceitam o caminho já feito das estruturas totalmente ruinosas para a felicidade do homem aqui na terra, esses são os que já estão a viver e a integrar nas suas vidas o circulo, e estas tensões apenas confirmam a motivação para fazer mais e melhor.


2 comentários:

  1. O Eclipse da Lua ocorre em Libra!?

    ResponderEliminar
  2. Ocorre em Libra, sim, está correcto, mas é por Carneiro que se toma consciência deste eclipse e não por Libra como muitos pensão, sendo o eixo de Balança Carneiro o mais Importante, é em Carneiro que estas energias se vão integrar, que coincide de um pouco antes se dar o novo Ano Astrológico com inicio do signo de Carneiro.e o Festival de Primavera que se comemora em todo o Mundo, daí eu sublinhar a Importância do signo de Carneiro nesta Lunação, obrigado pelo interesse e observação, estamos, todos a aprender a integrar estas energias.

    ResponderEliminar