sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Mercurio Retrogado de dia 7 de Fev. até ao dia 1 de Março, 2014

 De 7 de Fevereiro até ao dia 1 de Março,  entre os grau 20 de Peixes e grau 18 de Aquário Mercúrio encontra-se em movimento retrogrado iniciando este movimento ás 08.52, do dia 7 de Fevereiro ele vai andar por peixes e aquário, até voltar ao signo de peixes no dia 8 de Abril.

Eu vou explicar a importância desta retrogadação de acordo com os alinhamentos Planetários que estão ocorrendo.

 No mapa em análise, é muito claro a revisão dos assuntos relacionados com a casa XI, a casa XII, e os respectivos Planetas Regentes, Úrano planeta regente do signo Aquário que se encontra em Carneiro e Neptuno, Planeta Regente da casa XII, que se encontra em Peixes conjunto a Mercúrio Retrogrado.

Pode ler-se da seguinte maneira: Desiludam-se todos aqueles que por qualquer razão pretendem adquirir estatuto social, poder e domínio sobre os outros qualquer forma que ela seja assumida, quer material, quer espiritual, que no fim representam a mesma coisa, aqui em Portugal no Mapa em análise Júpiter encontra-se na casa IV em oposição a Plutão sem pagar o preço de ser chamado á responsabilidade, devido a recepção Mutua de Saturno em escorpião e de Plutão em Capriconio, porque a expansão de Júpiter está condicionada por uma oposição de Plutão a Júpiter que vai ser para durar, pelo menos até aos últimos graus de Júpiter em Caranguejo.


Os que estão viajando para o estrangeiro,(Júpiter em trigno com Neptuno e Mercúrio) convém que o façam por terra, e com cuidado neste período, isto é se tiverem mesmo que viajar, no entanto mesmo com todo o cuidado, esperem atrasos nos meios de transportes devido ao mau tempo, pelo mar é totalmente desaconselhado. Existem muitas pessoas a sair do País. Na casa IV do mapa em análise, temos Júpiter em Quadratura com Úrano e oposto a Plutão e em trigno a Neptuno conjunto a Mercúrio, que fazem trigno a Marte em Balança, muitas vão preferir a circulação do ar, com os respectivos atrasos em voos aéreos.



 No movimento  retrógrado é o movimento aparente de um Planeta, nenhum planeta "anda para trás". Como usamos a astrologia Geocêntrica, dependemos da interacção entre os movimentos de translação entre cada planeta em torno do Sol com a translação da Terra.


Tudo o que envolver comunicação estará sendo afectado.  a forma de comunicar pode dar origem a confusões na área da comunicação, questões como   a saúde, limpeza ou qualquer comportamento que tenha um excesso de perfeccionismo. 


As mentiras ocultas( Mercúrio em Peixes  conjunto a Neptuno)  associado a Neptuno e á casa XII e a manipulação através da comunicação. são armadilhas a fim de testar os nossos recursos na comunicação,  aquilo que realmente acreditamos e o trabalho que já fizemos para continuarmos no caminho inscrito no nosso percurso evolutivo, ou se pela negativa, e por tentação ainda estamos a ser enganados e a deixar para outros que usam o seu estatuto social, pretendendo convencer aqueles que ainda não encontraram o pensamento com a devida estrutura psicológica forte, da sua sabedoria e Mestria com clubes de elites devidamente organizadas, opondo-se ao Governo com os seus conhecidos esquemas sociais, entre uns e outros venham as devidas recompensas.


Como Mercúrio rege a saúde física, os aspectos que ele fizer com os planetas na carta natal terão importância na hora de avaliar possibilidades de alterações na saúde física. Cirurgias são mais bem vindas quando Mercúrio e o regente da Casa VI (Casa Astrológica que rege a saúde física) estiverem em movimento directo e sem tensão no mapa de Nascimento.


È de evitar assinar contratos , caso não possa evitar assinar é preciso ter muito cuidado  com qualquer tipo de acordo que envolver assinaturas e responsabilizadas no papel.


Todos os textos publicados  devem ser vistos e revistos. Mercúrio retrógrado torna fácil alguns erros passarem despercebidos.  


A mente está mais absorvida na introspecção (Mercúrio Rx  em Peixes)  e  também a encontrar formas de rever o que se dá e recebe em troca ( Mercúrio Rx em Aquário), por isso não convém iniciar projectos novos a não ser que seja mesmo necessário e não dependa do momento da iniciativa individual.

Ps- Ao rever este texto várias vezes, parece-me que não existe nenhum erro ortográfico, seja como for aqui vai mais um artigo.





Sem comentários:

Enviar um comentário