quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Lua Cheia de Capricònio- Eclipses Lunares e Solares

No dia 16 de Janeiro ocorre mais uma Lua cheia de Capricórnio ás 01.52, excelente oportunidade para reflectir nos principais trãnsitos astrológicos do ano e de como nos pode afectar emocionalmente se não estivermos preparados interiormente para as grandes mudanças estruturais que estão ocorrendo em todo o mundo.

È o momento de olharmos com maior atenção para as nossas emoções profundas a fim de mudarmos a nossa estrutura psicológica que não depende do que acontece nas estruturas sociais, que só se desfazem aquelas que já não são precisas para continuidade deste grande projecto universal e humanitário que nada depende da vontade humana.

Estou falando do eixo Caranguejo- Capricórnio .  Saturno  em Escorpião que vai estar até ao dia 23 de Dezembro e  encontra-se em recepção mútua com Plutão em Capricórnio, esse mesno projecto humanitário que apela nesta recepção mútua a vontade de todos de sustentar a economia desde que seja Justa e verdadeira, por esse motivo é que os governantes estão sempre a tentar encontrar soluções no meio de tanto conflito de interesses e a perceberem que nada vai ser como antes. A nível individual, as memórias de escorpião associado á casa 8, indica que individualmente temos que "morrer" para renascer e ter a mente aberta para  tudo o que é novo, original e criativo, são estas as respostas que cada um á sua maneira individualmente está sendo chamado a ajudar nesta grande estrutura social.

As datas que considero mais importantes são os eclipses e este ano de 2014 são 4

Eclipse lunar no dia 15 de Abril em Balança, eixo Carneiro- Balança , bom para tomarmos consciência da necessidade de tomarmos iniciativas de acordo com as grande energia que está constantemente a descer á terra por meio de Úrano se encontrar em Carneiro, iniciativas que transformem o fogo de carneiro no ar de Balança, isto é para termos cuidado das nossas comunicações com os outros serem amorosas e de União, mesmo daquele amor que dá, sem pedir nada em troca, porque dai vem a verdadeira abundância.

Eclipse Solar no dia 29 Abril em Touro, eixo Touro- Escorpião, ideal para fazermos nos ligarmos á terra, ao prazer de viver, ás nossas relações sexuais, que vem dos encontros com o o que é verdadeiro para a continuidade da evolução humana sobre a terra, tudo o que é falso é vivido segundo a vibração do sistema básico de Plutão- Escorpião, Marte-Vénus.

Eclipse Lunar no dia 8 de Outubro em Carneiro, eixo Carneiro- Balança, sete meses depois de Abril a Outubro , mais uma grande oportunidade de tomada de consciência no eixo, cor respondente á casa 1-7, o eu e os outros.

Eclipse Solar no dia 23 de Outubro em Escorpião, mais uma vez o eixo de Touro- Escorpião- casa 2, casa 8,  e a segurança material, devidamente condicionada ao modo como Escorpião em cada um valoriza e vive o grande prazer que é estar na terra.

Não são por acaso estes eclipses tão fortes ao longo do ano focalizados Em carneiro-Balança e Touro Escorpião , Escorpião vai deixar a recepção mutua com Plutão em Capricórnio, por esse motivo é que a aceleração de certos estados de consciência são necessária, a fim de Saturno iniciar o signo de Sagitário

Mercúrio vai estar retrogrado de dia 6 de Fevereiro até 28 de Fevereiro
                                            de dia 07 de Junho a 01 de Julho
                                           e de dia 4 de Outubro a 25 de Outubro

Mercúrio, o mensageiro dos Deuses na astrologia tradicional estando retrogrado amplia as confusões na escrita, na comunicação, nas cartas documentos, atrasos em respostas, revisões de todo  o género com grande ênfase na comunicação, se associarmos os assuntos gémeos- virgem. a tónica principal é de muita paciência e de boas oportunidades para aprendemos a comunicar  o verdadeiro significado do grande poder da palavra e as suas consequências, onde o trabalho de Virgem e da casa 6 tem um dos papeis principais.

Sem comentários:

Enviar um comentário