terça-feira, 20 de agosto de 2013

Lua Cheia de Leão e o "Poder dos Políticos"



No dia 20 de Agosto de 2013, ás 22.45 ocorre a lua cheia de Leão , a Lua encontra-se a 10 graus de Aquário, esta foto do céu tirada para a cidade de lisboa á hora indicada expressa bem os bastidores com que se move o nosso sistema Politico e económico, antecedendo o cair na real até á próxima lunação de virgem no equinócio de Setembro, já com Plutão em movimento directo.

Acredito que quanto mais pessoas compreenderem o que tem alimentado o sistema de poder, melhor estão preparados para exigirem serem tratados como pessoas e não como números e que nasceram em Portugal com a Missão de dar ao mundo algo de muito bom,.È bem conhecido a simpatia que estrangeiros de todos os Países têm pelos Portugueses.

No presente mapa a conjunção, Sol, Mercurio e os Asteróides Ceres e Vesta na casa 5 em oposição á Lua e Neptuno retrógado na casa 11 em Aquário indica claramente , o sacrificio qua a maioria dos Portugueses fazem para educar os seus filhos , é corrernte nas notícias dos media, cada vez mais crianças nas escolas sem ter com que comer o dia todo vivendo do que as escolas tem para lhes dar de comer.

Ceres está associado ao signo de Virgem , ao trabalho ao serviço, á critica e construção de novas ideias criativas )Ceres na casa 5) que possam resolver os problemas económicos que muitos têm a favor de outros., sendo assim antecede uma visão critica e também de revolta face aos  acontecimentos sociais de cortes desajustados da realidade e das necessidades da maioria das pessoas.

Vesta está associada à casa 5 e está na casa 5 , casa  da criatividade e dos filhos , em oposição  à lua em Aquário e Neptuno retrogado na casa 11. O simbolo de Vesta a Deusa do fogo Sagrado , indica na casa 5, o sacrificio que as famílias têm que fazer para poderem minimamente sobreviver, o fogo sagrado está associado ao Sol, ao pai e chefe de família que tudo faz para dar vida , é o dador da vida associado a Leão e á casa 5.

Plutão e Urano retrógado da casa 9 para a casa  12,  em quadrado, e Plutão retrógado da casa 9 para a casa 6 em Balança, indica um movimento de poder nada amoroso que o sistema politico está continuando a fazer inventando mais medidas de austeridade, limitando o poder socio económico das pessoas, condicionando as artes, a estética e beleza , onde só os que vêm de fora, emigrantes e estrangeiros compram e consomem, na grande maioria. Casa 2 em Gémeos, e seu Planeta Regente Mercúrio na casa 5 comjunto ao Sol. AS preocupações de quem vive em Portugal, na maioria é tentar sair da crise,

Será o sistema politico estrangeiro. talvez a troika que fará travar e tornar mais leve estas pressões que todos os Portugueses estão sentido.
Sagitário na casa 9 , Jupiter o planeta regente de Sagitário no signo de caranguejo em oposição a Plutão em Capricórnio  em quadrado com Úrano na casa 12, casa natural de Neptuno que é o regente esótérico de Júpiter.

Portanto no dia 14 de Novembro de 2013, temos Neptuno a entrar em movimento directo, atenuando um pouco as pressões sociais.  No mapa em análise Venus na casa 6 faz uma inconjunção a Neptuno retrògado em peixes, e estando a Lua em Aquário fica mais claro e visível  a esperança dos Portugueses de começarem a ver a luz bem visível no caminho que cada um tem que percorrer, renovando a esperança de melhores dias.

Úrano só no dia 18 de Dezembro é que entra em directo, entre o dia 14 de Novembro e o dia 18 de Dezembro, com Plutão já em movimento directo desde o dia 21 de Setembro, as questões sociais serão o tema principal das notícias dos media,  muitos assuntos, que estavam em grande confusão mais claros, especialmente os de Justiça social, que no signo de Caranguejo assume a forma das necessidades da lua, alimentar e nutrir  esta grande mãe Lua tornando cada vez mais visível iluminando o inconsciente colectivo.

Em todas as luas Cheias especialmente desde que Júpiter ingressou no signo de Caranguejo, dá-se uma ampliação deste estado de consciência, tenha a maioria das pessoas consciência dessa realidade ou não, basta olhar um pouco para todas essas tensões sociais, e vimos muitas pessoas a criarem uma nova vida, com saídas criativas. outras não 

     A nota Chave para o signo de Leão é Eu sou aquele, aquele sou eu , afinal na realidade somos um com o todo, e todos sentimos o sistema social em completa rotura. A simbologia de Leão- Aquário com as configurações atuais no céu é para tomarmos consciência, da nossa prÓpia individualidade, e dos sistemas sociais a que estamos ligados que têm sido manipulados em redes devidamente orientadas a favor de uma alegada elite.  Tem sido sempre assim na história da humanidade e estas tensões que temos vividos tendem a acabar, para bem da evolução e da experiência do espírito na terra , integrar a força do espiríto na terra , onde todos nós devemos fazer a nossa parte como seres individuais que somos, na arte de viver de dar ao mundo uma nova forma reconstruindo  cada um à sua maneira uma nova sociedade.








Sem comentários:

Enviar um comentário