quarta-feira, 26 de junho de 2013

Júpiter em Cancer de 2001 a 2013,12 anos depois voltou ao mesmo signo, reflexões Astrológicas




 A propósito dos acontecimentos importantes que assinalaram um importante ciclo na terra com o ingresso de Jùpiter no signo de Caranguejo, resolvi levantar o mapa para o dia 13 de Julho de  2001, ás 19.23, para a cidade de Lisboa, onde se centraliza todas as acções relacionados com o Poder e o Governo em Portugal.

No presente Mapa, o que me chama mais a atenção , é o planeta Plutão estar conjunto a Marte em oposição a venus conjunto a Saturno, da casa 12 para a casa 6.

Plutão e Marte retrógados fazem sextil com Neptuno em trigno com Venus e Saturno e revela os bastidores e a afirmação do poder de um modo inconscinete e também a venda dos valores do espírito , das ideias e da fé a quem acreditasse ou fizesse acreditar em paraísos artificiais de grupos mais ou menos organizados que venderam as suas ideias em pacotes de Neptuno retrógado na casa 2, prometendo  a união do espírito na matéria seguindo certos rituais exotéricos.

O sol em Cancer em quadrado com a lua em Carneiro, revela a inconsciência das pessoas, mesmo quem se encontra no chamado processo de despertar e acredita que pode estar verdadeiramente ligado ás redes.  A lua faz sextil a Úrano na casa  2 que está conjunto á lua negra.

Entretanto Saturno, fez a passagem de gémeos.para Caranguejo, Leão, Virgem, Balança e encontra-se em Escorpião.

Pode-se resumir da seguinte maneira, o teste de Saturno nestes signos : Qual é a relação e a responsabilidade que todos temos em comunicar,(Mercúrio, Gémeos) as necessidades  da alma (Lua, Cãncer(, acreditando na nossa própia individualidade e criatividade  (Sol, Leão) e até que ponto criticamos a fé que nos tem orientado no serviço que vamos prestar á humanidade (Mercúrio, Virgem), de uma maneira amorosa, (Venus, Balança) contestando o poder (Escorpião, Plutão) formatado em todas as áreas da nossa sociedade.

Numa breve introdução aos principais asteróides                                                                          Vesta a Deusa do fogo sagrado aparece em touro e indica o sacrifício que é necessário fazer a fim de plasmar na terra, os assuntos relacionados com a casa 2, casa natural de Touro.

Ceres, que está relacionado com o trabalho e o serviço e associado à casa 6  retrógado,  encontra-se na casa 1 em Capricórnio indica o principio de um ciclo que a humanidade vai atravessar relacionado com a casa 1, sugere uma nova ordem social de identificação das pessoas com o poder, as ultimas notícias do final de Júpiter em Gémeos , é um forte indicador das pessoas a confrontarem o poder , devido a uma espécie de terapia de choque de Júpiter estar em Gémeos expandindo os meios de comunicação e as notícias e desmontando os bastidores do poder. Plutão e Marte retrogados, no mapa da figura,  levantei o Mapa para Lisboa, que é onde todas as iniciativas  do velho Poder devidamente organizado e formatado se encontra e nesse sentido acrescento a casa 12. (bastidores do poder) e é o local onde vou encontrar os inimigos da casa 2 onde Neptuno se encontra retrógado em sextil com Plutão

Palas, está associada á protecção divina que é necessário manter em algo que nos ultrapassa, na própia energia divina, no mapa da figura aparece retrógada em Escorpião. forte indicador de escavar fundo em todas as formas de poder, sexual, politico, social, de relacionamentos formados na nuvem cor de rosa das conveniências sociais, nesse sentido Palas, vem tirar o tapete a quem trabalha sem rede divina.

Juno, associado ao casamento e a todas as associações, está em Gémeos a 6 graus do Planeta Júpiter, e indica um sinal muito forte da união da comunicação das ideias de Júpiter, ainda que de uma maneira muito confusa.                                                                                                              Juno faz aspecto aplicativo a Kiron retrògado em  Sagitário e indica o principio de uma nova fase de cura da dor de muitas pessoas que se sentem equivocadas nas suas ideias de fé onde a tendência é a correcção dos assuntos relacionados com  Fé a religião, a verdadeira associação e descoberta do divino, e claro de todos os assuntos relacionados com a Justiça social, será sempre cada vez mais uma exigência das pessoas.

De Neptuno e Úrano em Aquário, para Neptuno em Peixes e Ùrano em Carneiro ao Quadrado com Plutão em Capriconio, é de esperar neste ciclo de Júpiter em Caranguejo a continuação das iniciativas e da revolução das pessoas em confronto com o Poder, mas também a descobrirem o verdadeiro Poder, de fazerem diferente.


Sem comentários:

Enviar um comentário