quarta-feira, 6 de março de 2013

O Asteróide Ceres e seu significado Astrológico

Os Asteróides representam presenças vivas a actuar ma psique Humana, tornam-se mais significativas quando formam conjunçao a um Planeta Natal ou aos angulos.

Ceres é um planeta anão que se encontra no cinturão de Asteróides entre Marte e Júpiter, representa na Astrologia a experiencia da Maternidade e da grande Mãe, os prazeres da vida e de que somos parte da natureza, o método a análise, a saúde e corresonde em Asrologia a virgem e á casa 6.

 Ceres na mitologia era considerada a deusa  da fertilidade, para os Gregos era a Deusa do cereal, uma deusa matriacal que detinha o poder das entranhas da terra, ensinou os homens a arte de arar , plantar e colher a terra, e ás mulheres como moer o trigo e fazer o pão. A palavra chave para Ceres é Nutrição incondicional representa o alimento físico e espiritual, a necessidade de protecção e escassez.

Representa a aceitação das mudanças, especialmente aquelas que envolvem muita dor, sua figura é de uma mãe enlutada e com a vida marcada por mudanças bruscas e traumaticas.

Na Mitologia Grega ficou conhecida como Deméter, a Deusa da Natureza

Sua posição por signo indica como a pessoa recebeu cuidados na infãncia

                                                 Ceres nos signos

Ceres em Aires ou na casa 1- Necessidade de independência, acção e actividade física, indica que pessoas com Ceres em carneiro ou na casa 1 , pessoas que precisam, de acção de iniciar sempre coisas novas, estão sempre à procura de novos horizontes e prontos para a luta, gostam do desporto e de grandes desafios para tentarem compensar a falta de atenção que não tiveram na infancia

Ceres  em Touro ou na casa 2 , no signo de Touro encontra-se no seu domicílio  , o conforto a alimentação e segurança estão sempre presentes na infãncia, gostam de boa comida e bebida de estarem bem, pela correspondência com o Planeta Vénus, gostam e amam tudo o que é belo.

Ceres em Gémeos ou na casa 3 - necessidade de comunicar pela escrita de fazer pequenas viagens, o ambiente de infãncia revela pessoas ligadas á escrita, tais como jornalistas, apresentadores de televisão, escritores actores e pessoas ligadas á comunicação

Ceres em Cancer ou na casa 4 - está na sua exaltação o ambiente doméstico está rodeado de muita protecção , a pessoa desde a infancia pode dar muito valor á família ao lar ao ambiente doméstico e pouco valor á carreira e formação profissional e vida na sociedade.

Ceres em Leão ou na casa 5 - o anbiente doméstico revela os artistas, os músicos, pessoas que precisam de palmas, aplausos , pessoas ligadas ás artes que precisam de se dedicar á arte de uma forma geral.

Ceres em Virgem. ou na casa 6-  revela família de pessoas que gostam de trabalhar e se sentir úteis, são os bons empregados que dedicam a sua vida ao trabalho

Ceres em Libra ou na casa 7- Revela família de pessoas que têm boas relações na sociedade ligada á música, á moda á beleza. á cultura.

Ceres em Escorpião ou na casa 8. revela pessoas  muitas vezes que sofreram traumas na infancia de natureza sexual, o ambiente de infância pode ter sido muito traumatizante e a pessoa pode ter tendência a envolver-se com relações sexuais fora do vulgar , penso que é a área em que Ceres está posisionado que revela muita dor e podemos encontrar casos de violação na infancia e os rituais de magia negra que envolve a deturpação da natureza sexual, bem como a escravidão ligada ao sexo logo na infância e a pessoa tende a repetir a essas memórias na vida adulta.

Ceres em Sagitário ou na casa 8 -. Indica pessoas que dão muito valor  ao ensino e conhecimento e gostam de ensinar, educar e de trãnsmitir conhecimento, podemos encontrar os professores universitários, os escritores os religiosos, e pessoas que gostam de contactar com países estrangeiros.

Ceres em Capriconio ou na casa 10 - No signo de Capricórnio está na sua queda -  Necessidade de organização e controle, ambiente na infãncia frio e distante, são normalmente bons administradores.

Ceres em Aquário ou na casa 11 - A pessoa recebeu uma educação virada para os amigos, troca de ideia entre amigos e têm tendência para se ligar a grupos que partilham os mesmos ideais, tem normalmente problemas nas relações intimas e podem confumdir amizade com as relações amorosas com Ceres em Aquário existe normalmente problemas nas relações intimas, no entanto indica pessoas que se dedicam a sua vida em objectivos humanitários e altruístas

Ceres em Peixes ou na casa 12 - a fantasia e a imaginação estão presente na infancia, indicam pessoas que gostam do contacto com o mar e se dedicam a ajudar pessoas que estão em dificuldades, pela sua associação com a casa 12, indica que a pessoa precisa de passar por períodos de isolamento e retiro espiritual, são pessoas que gostam de ajudar as pessoas que estão em dificuldades. São bons psicólogos.




6 comentários:

  1. incrivel, pois eu tenho ceres em cancer na casa 7 e meu pai de fato é musico e tem muitos contatos com pessoas da area artistica, e isso sempre foi muito presente em minha criação. Adoro astrologia.

    ResponderEliminar
  2. incrivel, pois eu tenho ceres em cancer na casa 7 e meu pai de fato é musico e tem muitos contatos com pessoas da area artistica, e isso sempre foi muito presente em minha criação. Adoro astrologia.

    ResponderEliminar
  3. Tenho lua Ceres plutão escorpião

    Fui abusada na infância
    Dos 6 aos 7
    E dos 9 aos 10

    Odeio sexo. E amo ao mesmo tmp.
    Tenho medo e curiosidade ao mesmo tempo.


    Pq fizeram isso CMG?

    Pq eu?

    ResponderEliminar
  4. Tenho Ceres em Escorpião na casa 2,o que significa?

    ResponderEliminar