terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Júpiter retrógado e a formação de uma nova consciência social

Este artigo procura analisar, o que são Planetas sociais e o efeito que poderão ter na consciência social das pessoas no momento actual

Júpiter está em movimento retrógado entre os dias 5 de Outubro de 2012 entre os graus 16 e 6 , repectivamente e até ao dia 30 de Janeiro, dia em que passa a movimento directo no grau 6 de Gémeos.

Quem tem planetas entre o grau 6 e 16 de Leão , Balança, Carneiro e Aquário beneficiam de oportunidades importantes de expansão e desenvolvimento pessoal assim saibam aproveitar esses beneficios, que são sempre condicionados ao nivel de consciencia que revela o conjunto total  do Mapa Astrológico.

Faz sextil entre esses graus com Leão e Carneiro
e trigno com Balança e Aquário.

Quadratura nos graus que referi em Virgem e Peixes.

Com o Sol a 17 graus  a sair da conjunção com Mercúrio e a fazer conjunção com Plutão em Capricórnio, os signos de quem tem Planetas importantes nos signos cardinais de Carneiro , Balança e Capricórnio é tempo de tomar iniciativas no sentido de criar uma nova consciência social.

Os signos Virgem e Peixes são afectados  por esta quadratura que Astrológicamente corresponde á área da saúde e da cura, os sonhos e as ilusões do espírito sem uma consciência social, é como procurar o céu sem estar na terra, o que abre  caminho para o governo assumir o seu papel social nos habituais esquemas  de poder.

O sol, Mercúrio e Plutão encontram-se em Capricórnio
  A Lua Saturno e Neptuno encontram-se em Escorpião e também o Nó lunar Norte, a lua entre o dia 7 e 8 de Janeiro, intensifica este escavar fundo própio da energia de Escorpião.

Venus em Sagitário e Urano em Carneiro , signos de fogo ajudam e muito a por as iniciativas em movimento e encontrar a fé que se reflete nos assuntos da casa 10 que Astrológicamente correspondente ao signo de Capricórnio  que tem como seu Planeta Regente o Planeta Saturno.

Marte em Aquário e Júpiter em Gémeos, signo de ar, activa os canais de comunicação e tudo o que está relacionado, com informação, conhecimento e consciência de tudo o que está errado na nossa sociedade, Júpiter  tal como Saturno são considerados em Astrologia como Planetas sociais. Saturno em Escorpião vai procurar por todos os meios que encontra sob a forma de quadraturas, trignos, oposições e sestis,  intensificando a força dos desejos escavando fundo e abrindo caminho para a atenção   com uma forte ligação ás notícias que vão correndo mundo , o foco de energia de Saturno em Esccorpião é canalizado para as notícias dos Jornais, informação, média, sempre escavando mais fundo, com o objectivo de tomarmos consciência, das tensões sociais, que ocorrem um pouco por toda a parte. 

Jùpiter em gémeos está assumindo o papel social de grande mensageiro, em parceria com Saturno em Escorpião, escavando fundo  navegando pelas águas de escorpião.

Urano em Carneiro, assume a liberdade de iniciativas, na revolta ou renovação das ideias que sendo criativas e originais se alinham com a grande qualidade deste Planeta transpessoal, na revolta quando se toma pela força o poder a  cabeça não pensa,  quando Urano  que simboliza a mente de Deus,  se encontra desactivada no homem as grandes revoluções acontecem  um pouco por todo o mundo , seria curioso verificar o desencarne de muitas pessoas, que desencarnaram desde a entrada de Urano em Carneiro

Urano no grau zero de Carneiro, indica um novo ciclo de 84 anos na história da humanidade

Neptuno em peixes, está dando o sinal com maior força, desde o dia 5 de Outubro e que vai atá ao dia 30 de Janeiro, entre os graus 16 e 6 de Gémeos, porque vai trabalhar fortemente o eixo de Virgem e Peixes.
Da água de peixes, para a terra de Virgem, indica que é um periodo, para integrar o espírito na terra, ou a realização das ideias espirituais na terra, asssumindo a responsabilidade.

 Somos todos criadores, do modo como entendemos a vivência do espírito na terra

Plutão a 9 Graus de Capricónio, transforma, muda, renova, limpa, escava fundo, vai ao limite  e dá a conhecer os poderes ocultos do jogo social , ele denuncia ao Juíz (Júpiter) o lado oculto da lei inventada pelo homem.

È maravilhoso verificar a sincronissidade nos trãnsitos Astrológicos, no momento da escrita deste artigo a Lua em trãnsito no signo de Escorpião faz conjunção ao meu Neptuno Natal na casa 3








Sem comentários:

Enviar um comentário