quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

                                                        Mês de Capricórnio

A lua cheia de Capricórnio ocorre sempre na viragem do Ano, é um mês que a energia de Capricórnio e tudo o que simboliza atinge o ponto máximo este mês no dia 28 de Dezembro.

Capricórnio corresponde á casa 10 Zodíaco , a casa 10 encontra-se no ponto mais alto de um mapa Astrológico e está associado á grande escalada do homem para obter sucesso social

Na grande sabedoria esotérica, os Capricornianos encontram-se em três niveis de consciência.

Os três estádios de consciência representados por Capricórnio são a Cabra, o Corcodilo e o Unicórnio.

No primeiro nivel , a CABRA encontramos Capricornianos que fazem tudo para alcançar bens materiais, são muito materialistas e todos os relacionamentos são feitos a para obter bens materiais, com cursos e relacionamentos que lhes permitam a satisfação material, o signo de Capricórnio como é regido pelos joelhos diz-se que enquanto e diz-se que enquanto a cabra não se ajoelhar perante uam grande visão , não prosseguirá no caminho da evolução superior.
O estágio seguinte é o crocodilo e passam plo teste da transição para o Unicórnio, vivem tanto no ar, como na terra, devem tentar equilibrar o plano de comunicação mental (ar) com o plano emocional (Àgua) .

Eles encontram formas de expressão através das artes criativas, a arte criativa cria pontes entres as pessoas e o reconhecimento social destas qualidades dá a liberdade para suplantar o medo da solidão .
Deve  abandonar a ilusão de que possui grandes poderes e quando encontra a humildade. está preparado para dar seguimento ao estágio seguinte simbolizado pelo Unicórnio.

Unicórnio é o simbolo do iniciado do 3º grau. A terceira iniciação ocorre sempre em montanhas elevadas. o Unicórnio sobe  até ao alta da montanha e vê tudo com clareza, ele encontrou o grande equílibrio entre o lado emocional  e o lado mental. e desperta para o serviço á humanidade. O chifre no meio da testa representado pelo Unicórnio é o sinal do guerreiro transfigurado.
Um grande sábio disse. "podemos ver uma pequena espada acima da testa do guerreiro do espírito.
Ele permanece no alto da montanha do seu ser e diz.
EU ESTOU PERDIDO NA LUZ SUPREMA E , APESAR DISSO; EU DOU AS COSTAS A ESSA LUZ

A CABRA serve a si mesma, o CORCODILO serve a grupos e nações, mas o UNICÒRNIO manten-se a serviço da humanidade e renuncia a todos os interesses separatistas, isto é todos os interesses que negam a missão do homem na terra.

Saturno é o planeta regente do signo Capricórnio, no ponto ou área de vida que tenhamos o Planeta Saturno ou o signo de Capricórnio e os aspectos que fazem com os outros planetas indica o caminho que temos que fazer até integrarmos a grande energia do Unicórnio como guerreiros á conquista da Luz.

A lua ao encontrar-se no signo oposto a Capricórnio em cãncer   facilita o trabalho sobre  a água de cãncer para termos  equilíbrio sobre as emoções, no caminho destes elevados níveis de consciência e tal ocorre um mês por ano para termos a oportunidade de estarmos mais de acordo com a nossa missão na terra no caminho do bem estar e da felicidade.


Que este mês seja a preparação, das grandes transformações sociais, associadas, á casa 10 casa natural do signo de Capricórnio onde cada um de nós encontre o verdadeiro papel social e renovemos os nossos valores própios, Capricórnio é também associado á sabedoria antiga ao conhecimento dos grandes iniciados que escalaram a grande montanha da sabedoria, o ano velho está chegando ao fim, para dar entrada o Ano Novo, com a esperança sempre de estarmos a caminho de um mundo melhor, para deixarmos de herança aos nossos filhos




Astrologia, seseja uma escala

Sem comentários:

Enviar um comentário